terça-feira, 22 de julho de 2014

Jovens de Foz e região participaram do CDL em Missal
Pastoral da Juventude - Foz06:14




O evento contou com a presença do Bispo Dom Dirceu e mais 5 padres da Diocese


De 18 a 20 de Julho foi realizado em Missal o IV CDL (Curso de Dinâmicas para Líderes). Jovens de toda região participaram do evento que tem o principal objetivo de formar novas lideranças para a igreja e comunidade. A avaliação dos participantes e da coordenação foi positiva em relação ao conteúdo apresentado e a metodologia utilizada. A organização afirmou que os participantes foram muito dinâmicos.

O CDL é organizado pela Pastoral da Juventude de Foz do Iguaçu (PJ Foz) todos os anos. Nesse ano o local escolhido foi a Escola Novo Milênio que atendeu as expectativas da organização. A coordenadora da PJ da Diocese de Foz do Iguaçu, Larissa Andregheti dos Santos disse que o espaço cedido para o curso foi primordial para o êxito do mesmo. “Facilitou muito o desenvolvimento das atividades”, exclama.

Larissa agradeceu todos que ajudaram com as doações e auxiliaram nos trabalhos. “Em nome da coordenação da PJ da Diocese de Foz quero agradecer a todas as pessoas e empresas que nos ajudaram com doações e com o empréstimo dos colchões e a todos que estiveram nas equipes de trabalhos de forma voluntária”, destaca.

A coordenadora disse que são inúmeros agradecimentos que devem ser feitos. “Agradecer a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Missal que acolheu o Curso, aos jovens do Juventude em Ação de Missal que organizaram as equipes de trabalho envolvendo a comunidade e que conseguiram doações. Agradecer ainda a Administração Municipal de Missal que nos cedeu o espaço da escola, doou alguns alimentos e ainda disponibilizou um kit básico de primeiros socorros e agradecer a todos os jovens da coordenação diocesana e os cursistas de anos anteriores que auxiliaram a organizar o CDL desse ano”, completa Larissa.

O Bispo de Foz Dom Dirceu Vegini esteve presente no evento e falou algumas palavras para os jovens. Larissa agradeceu a presença dele. “Que bom saber que nosso Bispo apóia a Pastoral da Juventude”, exclama. Além do Bispo, ainda estiveram presente no evento 5 padres, Pe Cláudio e Pe João de Missal, Pe Fábio Welter de Diamante do Oeste, o Reitor do Seminário Diocesano, Marcio Mongoni, e o ex-assessor da PJ, Pe Ivanildo Gasparrini de Santa Helena, que presidiu a celebração do compromisso ao final do CDL.
O atual assessor diocesano da PJ, o diácono Maurício Camatti acompanhou os 3 dias de curso. No próximo dia 08 de agosto o diácono será ordenado padre. A celebração será na paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Camatti também é assessor da Pastoral Juvenil.

Rodrigo Jung 
Assessor Leigo da PJ Foz 
Estudante de Jornalismo 
Assessor de Imprensa - Missal - PR 
Presidente do Conselho da Juventude de Missal
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!