sexta-feira, 21 de março de 2014

Etapa de Formação: Oficio Divino da Juventude.
William Marques12:11

              O Ofício Divino da Juventude (ODJ) é um instrumento de oração, inspirado no Ofício Divino das Comunidades (ODC). Traz consigo a herança das comunidades cristãs de fazer orações pela manhã e pela tarde, valorizando a cultura e o jeito do povo falar com/de Deus, com atenção à Vida e à Bíblia como realidades. O ODJ pode ser usado na Celebração da Palavra, nos momentos de oração, encontros de formação, nos cultos semanais e dominicais, nas assembleias pastorais, nas reuniões dos grupos de jovens, no sacramento da Confirmação, nas visitas às pessoas doentes, nas celebrações de aniversários, vigílias, etc. Assim como o ODC, o Ofício Divino da Juventude nasce com o desejo de ser um instrumento de oração ecumênico, isto é, fazer acontecer um jeito de falar com/de Deus em comunidade ou sozinho, ligado por uma fé que une as diversas igrejas e religiões. Pois nesta sintonia e cumplicidade vamos construindo a Paz tão sonhada. O ODJ quer ser para a juventude um jeito profundo e diferente de celebrar a fé e a vida com Deus.

                Por isso no fim deste mês de Março, 29 e 30, a cidade de Foz do Iguaçu irá receber a etapa de formação ODJ (Ofício Divino da Juventude), que tem como Assessor Marcio Teixeira da PJ de Apucarana/PR, então todos estão convidados para participar juntos, para podermos aprender um pouco mais sobre o Ofício Divino da Juventude (ODJ). Tá esperando o quê? Se liga nas informações abaixo:


*Início no dia 29 de Março às 14h e término no dia 30 de Março às 15h. Será destinado 5 vagas por Paróquia, terá o custo de R$ 35,00. Para mais informações ligue 9940-8383 (Larissa Andregheti) ou pjdiocesefoz@hotmail.com ou ainda no nosso Facebook . Participe!
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!